domingo, 10 de janeiro de 2010

A vida é agora!

Aquele relatório imenso pra se fazer, os milhões de papéis na escrivaninha clamando para serem ordenados, a declaração de imposto de imposto de renda que caminha pra ser entregue no último dia... Quando se trata de assuntos tidos como “não muito legais”, algumas obrigações que nos deparamos no dia-a-dia, é comum contrariarmos a máxima de não deixar para amanhã o que se pode fazer hoje. Vamos empurrando com a barriga aquilo que não nos proporciona satisfação em prioridade de momentos prazerosos, certo? Errado! Pelo menos isso é o que defendem Suzanne B. Shu e Ayelet Gneezy, professores de marketing na Universidade da Califórnia. Segundo os pesquisadores, as pessoas não só adiam tarefas enfadonhas, como momentos de prazer. E o pior: isso pode se tornar um vício.


                                           

Em um experimento em que eram oferecidas vantagens aos voluntários como vale-presentes ou um vôo grátis no valor de mil dólares na compra de passagens aéreas foi verificado que as pessoas adiavam tanto a utilização dessas vantagens que acabavam por perder o prazo. A idealização do momento ideal era demasiada que todas as outras possibilidades acabavam por ser inviabilizadas. Suzanne e Ayelet defendem que para fugir dessa situação, ao invés de esperarmos o momento perfeito (que nunca chega!), é preciso que criemos situações especiais em nossas vidas.

Por isso, não adie aquela saída com os amigos, se entregue sem medo àquele chocolate que você namora faz tempo, faça uma surpresa ao seu amor ou simplesmente se permita não fazer nada no final de semana. Em outras palavras: faça hoje o que lhe dá prazer, pois como já apregoou a sabedoria de cartão de crédito “A vida é agora”.




Para saber mais sobre a pesquisa, clique aqui.

Fonte: www.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário